UFSC » INCT BRASIL PLURAL » Palestra da profa. Sônia W. Maluf na UFMT aborda biolegitimidade e direitos

Palestra da profa. Sônia W. Maluf na UFMT aborda biolegitimidade e direitos
Publicado em 09/09/2016 às 16:50

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social/UFMT convida para a palestra “Biolegitimidade, direitos e políticas sociais: novos regimes biopolíticos no campo da saúde no Brasil” que será proferida pela professora dra. Sônia Weidner Maluf, antropóloga da Universidade Federal de Santa Catarina, no dia 16 de setembro, às 15h, no Auditório do Museu Rondon de Etnologia e Arqueologia. A professora Sônia Weidner Maluf é uma das referências recentes mais importantes na antropologia urbana e do contemporâneo, nos estudos da pessoa, da corporalidade, do gênero e da narrativa. Suas pesquisas desafiam os campos das políticas públicas, da saúde mental e das religiosidades brasileiras. Nesta palestra, Sônia Maluf vai apresentar “uma reflexão sobre um aspecto cada vez mais presente nas políticas sociais contemporâneas: a biolegitimidade como um dispositivo de produção de direitos, de reconhecimento e de acesso a serviços e atendimento por parte do Estado, e também como meio de reivindicação e de conquista de direitos”.

A palestra ocorrerá em 16 de setembro, às 15h, no auditório Rondon de Etnologia e Arqueologia, UFMT.

• Administradores do Site
  • 1960 - 2015 - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | Central Telefônica - (48) 3721-9000 |
  • Última atualização do site foi em 08 de dezembro 2016 - 15:46:34