Professor Stephen Hugh-Jones participará de atividades acadêmicas no PPGAS-UFSC

19/02/2012 14:52

Em março 2012 contaremos com a visita do professor Stephen Hugh-Jones à UFSC. Etnólogo especializado nas Terras Baixas da América do Sul, com especial foco nos Tukano do Rio Negro, na Colômbia e no Brasil, suas pesquisas e trabalhos antropológicos na região, desde a década de 1970, fazem dele uma das maiores referências nesta área de estudos. Hugh-Jones tem escrito sobre ritual, mitologia, xamanismo, educação indígena e, mais recentemente, processos de patrimonialização cultural. A convite do IBP, oferecerá palestras sobre os temas que vem estudando atualmente, como os processos de patrimonialização e produção literária indígena no Rio Negro. Igualmente participará de atividades nos Núcleos de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, tendo assim oportunidade de trocar experiências com alunos e professores. Além da UFSC, o professor Hugh-Jones estará também na UFAM, em Manaus, e fará breves visitas a outras universidades no país (UFRJ, USP, UFSCar).