Estudante tukano será o primeiro indígena com título de mestrado pelo PPGAS-UFAM

15/03/2012 13:57

João Rivelino Rezende Barreto é tukano do sib Yupuri Búbera Põra, cuja comunidade de referência, São Domingos Sávio, está localizada no Alto Rio Tiquié. João Rivelino cursou Filosofia na Faculdade Dom Bosco e, sob orientação do Dr. Carlos Dias Jr., irá defender sua Dissertação de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Amazonas. A defesa da Dissertação entitulada FORMAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE COLETIVOS INDÍGENAS NO NOROESTE AMAZÔNICO: DO MITO À SOCIOLOGIA DAS COMUNIDADES acontecerá na próxima sexta-feira, 23 de março, às 14hs, no Auditório Rio Solimões (ICHL), no campus a UFAM. Estarão na banca os professores doutores Stephen Hugh-Jones, da Universidade de Cambridge, e Gilton Mendes dos Santos, da UFAM.