COLÓQUIO “ARTE E SOCIABILIDADES: PESQUISA, COLABORAÇÃO E FRONTEIRAS”

18/08/2012 23:16

Será realizado nos dias 21 e 22 de agosto de 2012, na UFAM, em Manaus, e 24, na UFSC, em Florianópolis. O encontro é uma atividade promovida pelo Instituto Brasil Plural que prevê a pesquisa antropológica e a comparação de distintos universos no Sul e no Norte do Brasil e suas fronteiras.

CONFERÊNCIAS: – Jonathan Hill (Illinois University) – Rafael J. de Menezes Bastos (UFSC)
MESAS REDONDAS – apresentação de pesquisas recentes sobre questões relacionadas a antropologia da arte e de seus modos de fazer nos dias de hoje. Contaremos também com a participação de convidados mestres de música indígenas.
Organização: Deise Lucy Oliveira Montardo (Grupo de Pesquisa Mbaraka, sobre Arte, Cultura e Sociedade/UFAM) Rafael J. de Menezes Bastos e Maria Eugenia Dominguez (MUSA – Núcleo de Estudos Arte, Cultura e Sociedade na América Latina e Caribe/UFSC)