Brasil Plural participa de Seminário Nacional dos INCTs em Brasília

01/07/2013 15:47

As professoras E. Jean Langdon, Sônia Maluf (UFSC) e Deise Montardo (UFAM), coordenadoras do Instituto Brasil Plural, estão em Brasília, onde representam o IBP no II Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT), realizado em Brasília, de 2 a 4 de julho, no Hotel Royal Tulip. Além de um estande com materiais que apresentam as pesquisas e seus resultados, também será lançado, na ocasião, o documentário BRASIL PLURAL, que traz entrevistas sobre as pesquisas produzidas pelo instituto.

A abertura do evento contará com a presença do Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e participação de coordenadores e gestores dos institutos, autoridades governamentais, representantes de instituições e empresas financiadoras e parceiros.

O objetivo do seminário é acompanhar os resultados alcançados nos projetos de pesquisa ao longo dos últimos três anos, além de apresentá-los à sociedade científica nacional e internacional. Atualmente, o programa conta com 126 INCT’s no Brasil. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE) são os organizadores do evento.

O Programa INCT conta com a parceria das fundações de Amparo à Pesquisa do Amazonas, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará e Santa Catarina, Capes, Finep, Petrobrás, BNDES e ministérios da Educação, da Saúde, da Integração Nacional, da Cultura, de Minas e Energia, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).