Prof. Rafael Bastos vai falar de seu livro na Feira da EdUFSC

03/09/2013 19:30

(Do portal Notícias da UFSC)

Para animar e estimular a leitura, a 17ª Feira da EdUFSC promove no dia 4 de setembro, às 17h, no Centro de Convivência, um bate-papo com o antropólogo Rafael José de Menezes Bastos, autor de uma obra magnífica A festa da jaguatirica – Uma partitura crítico-interpretativa. A obra, que inaugura a Coleção Plural da EdUFSC, embora já disponibilizada na Feira, ainda não foi oficialmente lançada. São mais de quatro décadas de pesquisas sobre a música dos Kamaiurá e do Alto Xingu. Um CD acompanha o livro do etnomusicólogo.

Rafael José de Menezes Bastos, que pesquisa o assunto desde 1969, é autor de outro livro pela EdUFSC. Em 1999, publicou na Coleção Geral a segunda edição de A musicológica Kamayurá – Para uma antropologia da comunicação no Alto Xingu.

O primeiro bate-papo na Feira da EdUFSC foi promovido no dia 14 de novembro com o professor e escritor Alckmar Luiz dos Santos, autor de Ao que minha vida veio…, vencedor do Concurso Salim Miguel de Romance. Conduzido pelo diretor executivo Fábio Lopes, o evento foi prestigiado pela vice-reitora Lúcia Helena Pacheco.

A Feira prossegue, no Centro de Convivência da UFSC, em Florianópolis, até o dia 12 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h. A EdUFSC oferece 800 títulos próprios, com descontos que vão de 30 a 70%.

Moacir Loth/Jornalista da Agecom/UFSC