VIII Congresso da Associação Portuguesa de Antropologia (APA)

08/09/2022 15:15

O VIII Congresso da Associação Portuguesa de Antropologia (APA) está acontecendo neste início do mês 09 em Évora e conta com a participação de pesquisadores do Instituto Brasil Plural em diversos espaços.

✨P007. Musicalidades e instrumentos musicais indígenas e afro-indígenas nas Américas. Coordena: Aristoteles BARCELOS NETO (University of East Anglia e Deise Lucy MONTARDO (UFBA- IBP).

✨P013. Descolonizando modos performáticos: incertezas, certezas e resistências. Coordena: Scott HEAD (UFSC / GESTO/IBP), Paulo RAPOSO (ISCTE / CRIA/IBP). Participa: Vânia Zikan Cardoso (UFSC/PPGAS/IBP), Marcos Alexandre dos Santos Albuquerque (UERJ/IBP)

✨P041. Corpo e espaço público: entre arte e política. Vitor GRUNVALD (UFRGS). Coordena: Paulo RAPOSO (ISCTE / CRIA, IBP).

✨P097. Doenças, doentes e profissionais de saúde: desafios antropológicos pós-pandémicos. Coordena: Maria Manuel QUINTELA (ESEL/CRIA – Polo ICTE-IUL), Monica SAAVEDRA (CRIA – Polo UC). Participa: Eliana E. Diehl (UFSC- IBP), Daniel Granada, (UFSC, IBP), Marcia Grisotti, (UFSC/IBP), Maria Conceição Oliveira (UFSC, IBP), Priscila Detoni, (Universidade Federal da Fronteira Sul, IBP).