XIV Conferência Bienal SALSA 2023 Tríplice Fronteira Amazónica Brasil-Colômbia-Peru

09/09/2022 13:36

A Sociedade para a Antropologia das Terras Baixas da América do Sul (SALSA) anuncia que a sua XIV Conferência Bienal SALSA terá lugar a partir de 27-30 de Julho de 2023 na Tríplice Fronteira Amazónica Brasil-Colômbia-Peru.

Será acolhida pela Universidad Nacional de Colombia em Leticia, em associação com a Universidad Nacional de la Amazonia Peruana (UNAP) e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) (Brasil). A organização está a cargo de Juan Álvaro Echeverri, e como co-organizadores Roxani Rivas e Gilton Mendes dos Santos, pesquisador do INCT Brasil Plural.

Esta será a primeira conferência no coração da Alta Amazónia, num contexto intercultural. Esta será uma Conferência Bienal SALSA, cozinhada e apreciada “en su propia salsa” (“no seu próprio molho”) – ou seja, entre as populações, ambientes, instituições e nações que estão no centro dos seus valores e missão.

Para maiores informações veja a página oficial da conferencia: