Alicia Norma González de Castells, Departamento de Antropologia, UFSC

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo – Universidade Nacional de La Plata Argentina (1975), mestrado em Antropologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1987), doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e pós-doutorado na Facultad de Filosofia Y Letras da Universidade de Buenos Aires – UBA (2009). Professora Associada I da Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina. Representante do Centro de Filosofia e Ciências Humanas na Câmara de Pós Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. Vice Coordenadora do GT de Patrimônio e Museus da ABA Gestão 2010-12. Professora dos Programas de Pós Graduação em Antropologia Social e em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade da UFSC. Coordenadora do NAUI Dinamicas Urbanas e Patrimônio Cultural (naui.ufsc.br). Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: antropologia urbana, patrimônio cultural, cidade, patrimônio imaterial e antropologia do espaço.

CV LATTES

Redes e Projetos de Pesquisa_________________________________

Territorialidades, Deslocamentos, Paisagens Urbanas e Populações Tradicionais

• Projeto: Cidades plurais: patrimônios, espaços públicos e consumos culturais urbanos

Publicações_________________________________________________

CASTELLS, A. N. G. . Reabilitações urbanas na cidade contemporânea: entre as formas de fazer a cidade e as formas de fazer na cidade. In: CASTELLS, Alicia Norma González de; NARDI, Letícia. (Org.). Patrimônio cultural e cidade contemporânea. 1ed.Florianópolis: UFSC, 2012, v. 1, p. 19-31.

CASTELLS, A. N. G. . La inmaterialidad del mundo de los sectores subalternos.. In: José de Jesús Hernández López; Mónica Rotman; Alicia Norma González de Castells. (Org.). Patrimonio y cultura en América Latina: Nuevas vinculaciones con el estado, el mercado y el turismo y sus perspectivas actuales.. 1ºed.Guadalajara: Acento Editores/Alfredo Gutierrez R., 2010, v. 01, p. 75-93.

CASTELLS, A. N. G. (Org.) ; NARDI, L. (Org.) . Patrimônio cultural e cidade contemporânea. 1. ed. Florianópolis: UFSC, 2012.

Hernandez López, Jose de Jesus ; ROTMAN, Monica B. ; CASTELLS, A. N. G. . Patrimonio y cultura em América Latina: Nuevas vinculaciones con es estado, el mercado y el turismo y sus perspectivas actuales.. 1º. ed. Guadalajara: Acento Editores/Alfredo Gutierrez R., 2010. v. 01. 318p .

CASTELLS, A. N. G. . DOSSIÊ : Cidade, Patrimônio e Museus Apresentação. Ilha. Revista de Antropologia (Florianópolis), v. 14, p. 9-16, 2012.

CASTELLS, A. N. G. . A cor do lugar:O sertao do Valongo como patrimonio cultural. Ilha. Revista de Antropologia (Florianópolis), v. 8, p. 417-439, 2008.