Carlos Machado Dias Jr., Departamento de Antropologia, UFAM

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado e doutorado em Ciência Social (Antropologia Social) pela mesma Universidade de São Paulo (2000 e 2006, respectivamente). Atualmente é professor adjunto na Universidade Federal do Amazonas, com interesse em temáticas associadas à etnologia indígena, organização social, cosmologias ameríndias, teorias do conhecimento e de cultura, redes de trocas e a preseças indígena nos contextos urbanos da Amazônia.

CV Lattes

Redes e Projetos de Pesquisa__________________________________

Rede Saberes e Educação

• Projeto: O conhecimento produzido e a produção de conhecimentos antropológicos no Alto Rio Negro: leituras e produções indígena

Publicações_______________________________________________

DIAS JR, Carlos M.; SANTOS, G. M. . Ciência da Floresta: por uma antropologia no plural, simétrica e cruzada. Revista de Antropologia (USP. Impresso), v. 52, p. 137-160, 2009.

DIAS JR, Carlos M.2008. Trajetórias e construções sociais entre os Waiwai da Amazônia setentrional. Tellus (UCDB), v. 15, p. 59-82, 2008.