Juana Valentina Nieto Moreno, PPGAS-UFSC

Antropóloga, Mestre em Estudos Amazónicos pela Universidade Nacional da Colômbia – Sede Amazônia. Doutora em Antropología Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Actualmente é bolsista Pós-doutoral no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Brasil Plural (INCT-IBP/CNPq), no Programa de Pós-graduação em Antropologia social da Universidade Federal de Santa Catarina. Têm experiência etnográfica com o grupo Murui da Amazonia colombiana, na área rural e urbana. Integrante do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Saberes Indígenas (NESSI/UFSC) e do “Grupo de Investigación Historia, Ambiente y Política (HIAMPOL) da Universidade Nacional de Colômbia e da Universidade de Los Andes.Pesquisa temas relacionados com a etnología indígena, panamazonia, gênero e interculturalidade, mobilidade, migração e narrativas de mulheres indígenas.

CV LATTES

Redes e Projetos de Pesquisa__________________________________